TOPO

SOBRE A CARTA
Naipe:
Rei de Espadas
Verso:
"Palavra de prata é o conselho do sábio; e palavra de ouro de quem a busca e segue."
Chaves:
DEFINIÇÃO DE UMA NOVA FUNÇÃO - ESTABELECIMENTO DE DIRETRIZES PARA PROMOVER UMA MAIOR REALIZAÇÃO PESSOAL
Astro:
Vênus
Cabalah:
T - 5
Sobre:
Espadas é o naipe que fala da realização, da definição de tarefas importantes onde a pessoa usará as suas capacidades, tanto para se libertar de traumas, de amarras, de problemas que o ambiente traz, como para promover a sua realização.
O Rei fala de um momento no qual a pessoa está definindo os objetivos desta nova etapa, as armas que ela tem e o rumo que ela vai tomar. Marca um momento onde a pessoa está definindo uma nova etapa para a sua realização.
O Rei de Espadas sempre marca o início de uma situação nova que influencia as questões profissionais da pessoa, pois fala da realização ou em coisas muito importantes.
Esta carta está ligada ao objetivo de vida. Todo mundo tem uma ou várias funções nesta vida. Por exemplo, a função de marido e/ou a de pai, por isso, o Rei pode falar do início de uma nova etapa no campo afetivo, mas, neste caso, não seria um namoro, seria um casamento, uma relação de alma gêmea. Um momento onde a pessoa está centrada nas suas funções, nas suas capacidades, está determinando novos objetivos e, sincronicamente, está encontrando as oportunidades para se desenvolver nestes aspectos.
Profissionalmente, esta carta mostra que a pessoa está integrada, não só a nível financeiro, como também está, ou está entrando, em uma atividade que a realiza, que a satisfaz com o uso das capacidades e dos dons que possui.
Os Reis sempre vêm acompanhados de situações que, sincronicamente, estão dando oportunidade da pessoa realizar aquele objetivo. Por exemplo, com o Rei de Paus, se definiu uma estrutura nova, a base vai vir, a casa para montar um negócio ou para morar. No Rei de Espadas, você definiu uma nova etapa na sua realização, neste momento ou você entrou na faculdade que vai dar base à sua profissão, ou você montou um escritório de advocacia, que vai te realizar, ou então definiu o casamento com aquela mulher que é a sua alma gêmea.
SIMBOLOS
Plano Espiritual:
"Simboliza a virtude humana de reverência ao saber e responsabilidade pelo que se sabe."
No Plano Espiritual, uma inscrição que significa “aquele que usa a pena da verdade.” Ela simboliza o homem orientando-se de acordo com a sua função, que é determinada pelos seus talentos.
Plano Mental:
"Representa o princípio de respeito à ordem estabelecida."
No Plano Mental, um conselheiro orientando seu discípulo. Imhotep, o conselheiro do Rei Zoser, arquiteto da primeira pirâmide do Egito, Djoser, além de arquiteto, foi o primeiro gênio registrado historicamente. Ele também era médico, engenheiro, sacerdote, mágico e escritor.
Plano Fisico:
"É o ato do conselho prudente."
No Plano Material, um chacal símbolo do deus Anúbis, deus guia das almas pelo submundo, o Duat. Os símbolos indicam o início de uma etapa onde uma nova verdade, algo realmente importante, está ditando seu caminho, a missão atual de sua alma.
EXEMPLOS
Exemplos:
Um emprego novo, onde possa dar um passo além na sua carreira. Retomar os estudos. Geração ou nascimento de um menino. Inicio de compromisso afetivo.
Amor:
Você está entrando em uma nova fase no aspecto afetivo, levando os relacionamentos mais a sério agora. O Rei de Espadas simboliza alguém que se identifica muito com você. Essa pessoa é madura, segura, e cúmplice. Em vez de competir com você, ela te estimula a crescer.
Trabalho:
Momento de definição. Seus objetivos estão sendo confirmados com as possibilidades concretas de realização. Início um projeto que está relacionado com a sua realização pessoal. Nessa atividade, você tem oportunidades de usar as suas especialidades e realizar algo que você acredita, algo que tem um significado muito especial para você.
Familia:
Filho que é o arrimo da família. Centrado, bem definido, muito determinado.
Caracter:
Uma pessoa madura e segura, que sabe bem quem é e o que quer, está centrada na sua missão, determinada e objetiva.