TOPO

SOBRE A CARTA
Naipe:
Dez de Espadas
Verso:
"Não semeies mato na tua horta, nem o cultives em teu coração."
Chaves:
REDENÇÃO - PERDÃO - LIBERTAÇÃO DE PRECONCEITOS E CULPAS - REPARAÇÃO DOS ERROS - PROVAS DA SUA COMPETÊNCIA, DAS SUAS CAPACIDADES.
Astro:
Plutão
Cabalah:
A - 1
Sobre:
A Contrição representa um momento onde a pessoa está analisando seu passado e está se libertando de uma série de preconceitos que ela tinha a respeito de si mesma. É um momento de reavaliação da pessoa semelhante ao momento do Arcano do Apostolado, #12, e o Ás de Espadas, #64, ou seja, depois de realizar um objetivo, que exigiu muito sacrifício, dá aquela sensação de missão cumprida, provas realizadas, de não se ter mais dívidas, nem obrigações ou culpas. A pessoa se sente livre, sabe que não deve mais nada a ninguém e que pode seguir seu caminho tranquilo.
É um momento de início de uma nova etapa, por ser o dez de Espadas. Momento de reavaliação. Conquistas importantes que ajudam a pessoa a se libertar de preconceitos que ela tinha sobre si mesma, por exemplo, de capacidades que ela julgava não ter, ou defeitos que, na realidade, vinham de não confiar nos seus próprios valores. Esclarecimentos de mágoas. Liberação de culpas e arrependimentos, momento de redenção.
SIMBOLOS
Plano Espiritual:
"A virtude humana de reconhecer o próprio erro."
No Plano Espiritual, o abutre avança do plano mental, símbolo da deusa Nekhbet, padroeira do Alto Egito, indicando o fim de uma guerra civil e o arrependimento de uma das partes.
Plano Mental:
"O princípio da reparação voluntária."
No Plano Mental, O Faraó usando a coroa militar, Khepresh, analisando o saldo de sua batalha. Prisioneiros, animais, alimento e sabedoria. É o momento que a guerra acabou: o que ganhei? O que não ganhei? O que eu vou fazer daqui para frente?
Plano Fisico:
"A Contrição como ato de arrependimento."
No Plano Material, o servo, representando a experiência passada do general como ajudante e submisso. Hieróglifo que significa rezar, louvar, adorar.
EXEMPLOS
Exemplos:
Resolução de problemas - Descobertas que te redimem de culpas. Esclarecimento de mal entendidos. Fim de um processo. Análise dos resultados.
Amor:
A guerra acabou. O que sobrou? Era isso mesmo que você queria? Vamos corrigir os erros? Separar o que é preconceito do que é realidade é tarefa difícil no amor. Tente ver os dois lados. O que é importante para você e o que é importante para ele(a). Com certeza, você vai acabar se perdoando e, por consequência, a ele(a) também. Repense, sem julgamento. Você não deve nada a ninguém e como todos, merece ser feliz.
Trabalho:
Perdão. Você não é culpada(o) de nada. Antes de reagir a mal entendidos, estude a realidade, a capacidade do outro de te entender. Reveja os seus objetivos e a extensão da sua capacidade para resolver a questão. Pare para balanço. Fim da guerra, conte as perdas e os ganhos. Não vale mais a pena lutar por essa causa desse jeito. Reformate sua estratégia e muitos desentendimentos poderão ser resolvidos.
Familia:
Alívio. Perdão. Reparação de erros.
Caracter:
Introvertido. Preocupado. Pessimista. Crítico.