TOPO

SOBRE A CARTA
Naipe:
Rei de Ouros
Verso:
"Quem acumula ciência, coleciona dor, de dia ou de noite, para seu bem."
Chaves:
PRINCÍPIO - CRIAÇÃO - ESSÊNCIA - INÍCIO DE UM SETÊNIO - DEFINIÇÃO DE METAS - CONSCIÊNCIA PLENA DOS IDEAIS - ENCONTRO DE UM NOVO SENTIDO DE VIDA
Astro:
Lua
Cabalah:
J - 2
Sobre:
O Rei de Ouros determina o início de um setênio. Representa aquele momento onde estamos definindo um novo significado para a vida. Estamos nos sentindo independentes e capazes de determinar os nossos passos. Centrados nos nossos ideais, encontramos sincronicamente, situações que nos permitem incorporarmos nossa vontade e implantarmos alicerces de um novo ciclo.
A Aprendizagem fala de um momento muito importante, onde está ocorrendo uma integração muito profunda do ego com o Self. É a carta que representa a sintonia total do ser em todos os seus aspectos, a psique conquistando a melhor percepção de si mesma. A cada ciclo de sete anos, nós nos reformulamos em todos os aspectos. Desenvolvemos objetivos, capacidades e, com isso, ampliamos a consciência sobre nós mesmos. Este arcano expressa esse momento onde encontramos uma nova forma de nos explicarmos a nós mesmos, descobrindo outro sentido para nossa vida, que se encaixa perfeitamente a toda nossa história. Permitindo até uma ligação mais real com nossos sonhos.
Em função dessa sintonia interna, o universo compactua, surgindo então a percepção de situações e pessoas que se identificam melhor conosco e permitem-nos exercermos melhor nossas capacidades. Uma sensação de Independência, de poder determinar a própria vida. Ter a certeza de estar em sintonia com os ideais mais profundos do nosso ser, estabelecendo metas bem coerentes com o nosso projeto de vida. Marca o início de uma nova etapa. As definições deste período englobam os objetivos para os próximos sete anos. Casamento. Nascimento. Início de um empreendimento.
SIMBOLOS
Plano Espiritual:
"A virtude humana do conhecimento por experiência."
No Plano Espiritual, o Deus Anúbis, o homem com cabeça de chacal. Patrono da mumificação e do embalsamento. O guia dos mortos no submundo. Deus dos mortos. Aquele que faz a conexão entre o visível e o invisível. Representa a conexão entre os planos mental e espiritual, indicando uma nova fase, na qual você poderá usufruir da sua sabedoria em seu trabalho e em sua vida.
Plano Mental:
"O princípio da própria disciplina."
No Plano Mental, o faraó com seu filho, símbolo da transmissão oral da história. Representa a herança, a bagagem que trazemos dos nossos antepassados.
Plano Fisico:
"A Aprendizagem como ensinamento e advertência."
EXEMPLOS
Exemplos:
Iniciar faculdade. Comprar uma propriedade. Casa nova. Casamento. Geração ou nascimento de um filho(a). Um homem que se identifica muito com você está por perto, te apoiando. Pode ser sua alma gêmea.
Amor:
Você se sente inteiro, sabe muito bem o que quer. E está definindo relações mais profundas. Para as mulheres, esta carta representa sua alma gêmea, que está por perto. Se você ainda não começou essa relação, ela vai começar em breve. Se você já o encontrou a sua alma gêmea, esse vai ser um momento importante na vida de você dois, significando um casamento. Se você tem a Esperança (#17) no seu jogo, essa relação pode estar só no plano energético, ou seja, você pensa nele, conversa, mas só no astral. Sossegue, ele também pensa em você. Tudo o que você sente, ele também sente. Concretamente, a relação vai demorar um pouco para acontecer, mas não perca a esperança, vale a pena esperar.
Trabalho:
Tempo de decisão. Uma ideia surgiu e cresceu dentro de você até que encontrou uma oportunidade para se concretizar. Parabéns! Uma nova vida se inicia aqui e nasce da sua essência. Redefinição da carreira. Pedra fundamental em um negócio próprio. Independência e autonomia.
Familia:
Um filho maduro, centrado, idealista, mas realizador. Pai sábio, provedor.
Caracter:
Homem centrado nos seus ideais, espiritualizado. Poderoso. Um mestre.