TOPO

SOBRE A CARTA
Naipe:
Soldado de Paus
Verso:
"Navega minha barca, navega a porfia; navega de noite, navega de dia."
Chaves:
AVENTURAS - EMPREENDIMENTOS - AUTOAFIRMAÇÃO DA CAPACIDADE DE SUPRIR AS PRÓPRIAS NECESSIDADES - CONFIANÇA EM SI
Astro:
Netuno
Cabalah:
V - 7
Sobre:
O jovem Horus, dominador de animais perigosos como crocodilos e escorpiões, na sua tarefa de levar os caminhos da eternidade para o crepúsculo da manhã. É um momento de força, com a energia de quando acordamos em um dia de sol.
Quando esta carta aparece, significa que é um momento em que estamos com toda a segurança nos lançando em busca de elementos para ampliar nossa estrutura. Queremos renovação da nossa vida, estamos dispostos a nos aventurar, a correr riscos, em função de ampliar o horizonte.
Nos lançamos ao desconhecido porque estamos seguros de que temos os instrumentos necessários para obter sucesso e, ao mesmo tempo, ficamos surpresos, pois conseguimos quebrar uma barreira interna. Isto é fundamental para darmos um passo em direção a um empreendimento que, no início, pode até parecer uma aventura, mas existem bases seguras para obtermos êxito.
Sentimos a necessidade de trilharmos novos caminhos que nos permitam implementar nossa estrutura financeira e emocional.
Busca por novos empreendimentos. Desafios. Força para conquistar caminhos novos e elementos para incrementar as próprias bases.
Marca viagem, em geral, dentro do país. Disposição para se aventurar – viagens, empreendimento novo, aberto a novidades, criar novos laços, momento de iniciativa e estímulo.
SIMBOLOS
Plano Espiritual:
''A virtude humana da própria inspiração."
No Plano Espiritual, uma tríade de animais, representando corpo, mente e espírito: a serpente, o cão e o pássaro, todos voltados para o futuro, indicando a força inerente de todo ser da natureza de evolução em busca da harmonia e da perfeição.
Plano Mental:
''O homem animado que enfrenta os perigos do desconhecido."
No Plano Mental, um príncipe, filho do Faraó, está sobre um barco de papiro, protegido dos monstros do mundo subterrâneo. O crocodilo, que representa as forças a serem dominadas, e a serpente, que acompanha o movimento dele. É comum vermos a cobra junto da barca, pois esta se refere à barca de Rá, mostrando que ele já tem tudo no reino, mas quer mais, está indo em busca de terras férteis e tesouros.
Era comum o filho do Faraó ser mandado nessas expedições, como também na procura das pedras sagradas ou locais sagrados para implantação dos templos. Significa a necessidade de renovação das bases de subsistência.
Plano Fisico:
"O Argonauta no ato de sair em busca do desconhecido. ''
No Plano Material, a serpente Apófis, demônio indestrutível que a cada manhã e a cada noite ataca a barca do Sol, representando as adversidades e as forças negativas constantes na natureza, relacionadas com o deus Seth. Era um costume dos navegantes entoar certos cânticos quando o barco estava avariado para impedir que a serpente o virasse.
EXEMPLOS
Exemplos:
Viagens. Trabalho ou romance em outra cidade ou com uma pessoa de fora. Aventura afetiva que pode se tornar um relacionamento mais sério. Filho aventureiro.
Amor:
Aventuras amorosas. Um (a) namorado(a) que mora em outra cidade ou que faz pequenas viagens. Viagem sua, do outro ou juntos.
Trabalho:
Empreendimento que começa inesperadamente, vindo de fora ou em outra cidade, e que exige viagens.
Familia:
Hora de relaxar, viajar, pensar na diversão, se aventurar.
Caracter:
Jovem empreendedor. Aventureiro. Viajante. Desprendido. Ousado.