TOPO

SOBRE A CARTA
Naipe:
Seis de Paus
Verso:
"Não faça juízo sem misericórdia, nem tenha misericórdia sem juízo."
Chaves:
ALICERCES IMPLANTADOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA BASE NOVA
Astro:
Urano
Cabalah:
CH - 4
Sobre:
Esta carta mostra que você construiu os alicerces e que agora tudo o que semear será para a construção de uma base sólida, que vai trazer a satisfação das suas necessidades básicas.
Você tem uma estrutura mínima, mas precisa se empenhar para dar continuidade. Para se construir uma estrutura profissional, por exemplo, passamos por várias etapas: estudar o ofício, realizar o estágio mínimo para exercer a prática (são os alicerces básicos que a carta se refere), para depois procurar um emprego ou investir no negócio. Dessa forma, este é o momento no qual estamos nos concentrando em tudo o que é conhecimento básico e nas prioridades para fundamentar uma determinada base que precisamos para nos desenvolver.
Gerar as próprias necessidades é o tema de paus, e este arcano se refere à etapa da implantação de alicerces básicos para o desenvolvimento de um projeto. Fala da parte material da nossa vida. Alicerces podem ser desde um terreno comprado para construir uma casa ou um negócio, como os cursos para uma nova etapa profissional, por exemplo. Constituem-se alicerces, também, certos vínculos afetivos.
Os alicerces estão prontos, agora tudo o que você colocar sobre eles será lucro seu. Você tem tudo o que precisa para lidar com os obstáculos e conseguir superá-los. Existem impedimentos, mas que podem ser superados.
Também pode-se dizer que você já tem uma base e que tudo o que for colocado sobre essa base será importante, não será perdido. O impedimento de hoje pode ser a facilitação de amanhã. A situação está sob controle. Exemplos: Compra de um terreno para construir uma casa ou um apartamento em construção. Fim de um curso técnico que vai dar mais base para a profissão. Filhos, ex-companheiro e outras relações.
SIMBOLOS
Plano Espiritual:
"A virtude humana da reação ante a oposição."
No Plano Espiritual, uma travessa com a perna de um animal assada, simbolizando o banquete nos festejos da colheita.
Plano Mental:
"O princípio da depuração como elemento de progresso."
No Plano Mental, uma mãe pobre alimentando e educando seus filhos. Em um povo agrícola, os filhos logo se transformam em mão de obra importante para a sobrevivência de todos. Os filhos, que exigem esforço agora, darão o sustento do amanhã, representando então a necessidade de criar elementos que gerem a satisfação das necessidades primárias.
Plano Fisico:
"Os impedimentos como incentivo para desenvolver a própria eficiência. ''
No Plano Material, sobre o Sol, a Lua Minguante representando o período da seca no passado, lembrando que é preciso se preparar para a nova seca.
EXEMPLOS
Exemplos:
Investir em atividades básicas. Relacionar os passos e as dificuldades de um projeto. Investir na compra de um terreno ou em uma poupança.
Amor:
Para uma relação existente, o relacionamento é forte, mas ainda faltam elementos para que a união se solidifique completamente. O parceiro mora em outra cidade, e a distância representa uma dificuldade, ou talvez esteja em outro relacionamento. Para quem não tem ninguém, há algo bloqueando o lado afetivo. Problemas financeiros ou responsabilidades com os filhos podem trazer dificuldades para iniciar uma nova relação.
Trabalho:
As crianças no campo dão trabalho enquanto são pequenas, mas ajudam muito logo que aprendem a jogar a semente no buraquinho da nova plantação. Bloco por bloco, você acabará construindo sua própria casa. Confie!
Familia:
Tarefas básicas a cumprir. Ter uma criança é um projeto prazeroso, porém é trabalhoso, exige dedicação total e para o resto da vida. Você não poderá desistir no meio do caminho. Portanto, pense bem onde está implantando seus alicerces. Mas, não se assuste com as dificuldades iniciais. Você está apenas aprendendo como é que se cuida de uma criança. Boa sorte!
Caracter:
Observação minuciosa. Atenção aos detalhes. Muito crítico. Parece que acha que nunca está pronto para a tarefa a cumprir... ou acha que está faltando alguma coisa.